O FC Porto manteve-se no caminho de uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões com uma vitória em casa por 2 a 0 sobre o Royal Antwerp, de 10 jogadores, graças ao pênalti de Evanilson no primeiro tempo e à cabeçada tardia do veterano Pepe no confronto do Grupo H, na terça-feira.
O brasileiro Evanilson, que marcou três gols na vitória do Porto sobre os belgas por 4 x 1 fora de casa no último confronto da Liga dos Campeões, no mês passado, marcou um pênalti aos 32 minutos, após uma falta desajeitada de Gyrano Kerk sobre Stephen Eustaquio.
O Porto dominou o jogo depois que o meio-campista do Antuérpia, Jurgen Ekkelenkamp, foi expulso aos sete minutos do segundo tempo.
No entanto, apesar da superioridade numérica, o Porto teve de esperar até ao minuto de acréscimo para o segundo golo, de cabeça de Pepe, de 40 anos.
O resultado coloca o Porto empatado com nove pontos com o líder Barcelona, com ambos os lados três pontos à frente do Shakhtar Donetsk, que surpreendeu os catalães por 1 a 0 na terça-feira.
A quarta derrota consecutiva do Antuérpia significa que não tem hipóteses de terminar entre os dois primeiros, mesmo faltando dois jogos para o final.