Shakhtar surpreende o temível Barça com vitória merecido

O Barcelona caiu para uma derrota por 1 a 0 para o Shakhtar Donetsk na terça-feira, desperdiçando a chance de selar a classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Início » Shakhtar surpreende o temível Barça com vitória merecido

O Barcelona caiu para uma derrota por 1 a 0 para o Shakhtar Donetsk na terça-feira, desperdiçando a chance de selar a classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

A cabeçada de Danylo Sikan aos 40 minutos garantiu ao Shakhtar uma vitória famosa, já que o campeão espanhol de Xavi Hernandez não conseguiu incomodar o adversário ucraniano.

O Barcelona ainda lidera o Grupo H, à frente do Porto, segundo colocado, recebendo o Royal Antwerp mais tarde, com os portugueses conseguindo ficar ao lado dos catalães com nove pontos com a vitória.

“É uma derrota difícil, queríamos selar a qualificação, mas não foi possível”, disse o meio-campista do Barça, Oriol Romeu, à Movistar.

“Temos que melhorar e dar menos oportunidades aos nossos adversários, temos que procurar soluções, porque isto é complicado para nós”.

Romeu disse que sua equipe teve que se olhar no espelho depois da exibição decepcionante.

“Cada derrota é um aviso”, acrescentou. “Temos que ser autocríticos e ver o que fizemos de errado, para corrigir isso rapidamente.”

Depois de não conseguir passar da fase de grupos por duas temporadas consecutivas, o Barcelona viu este confronto como uma oportunidade de terminar o trabalho a dois jogos do fim.

No entanto, o Shakhtar, que disputou os seus jogos em casa em Hamburgo devido à invasão russa da Ucrânia, manteve-se firme desde o início.

O Barcelona desperdiçou grandes oportunidades no primeiro jogo, em Outubro, mas desta vez a equipa de Marino Pusic bloqueou os pouco inspirados visitantes, que acertaram apenas um remate à baliza.

Xavi insistiu que o desempenho de seu time na vitória por 1 a 0 sobre o Real Sociedad no sábado foi inaceitável, apesar do bom resultado, mas seu time não deu ouvidos às palavras do técnico.

O Shakhtar obrigou Marc-Andre ter Stegen a fazer a primeira defesa do jogo, com o guarda-redes alemão a negar o golo a Mykola Matviienko ao primeiro poste, depois de este ter entrado atrás de João Cancelo.

Ilkay Gundogan e Raphinha atacaram de longe, enquanto o Barça não criava perigo, com o veterano atacante Robert Lewandowski lamentavelmente desconectado em seu retorno à Alemanha.

O ex-atacante do Bayern de Munique não marcou em nenhuma das últimas seis partidas pelo Barça, representando sua pior forma de gol em mais de uma década.

FATIADO ABERTO

Os anfitriões chegaram à vantagem poucos minutos antes do intervalo, abrindo facilmente a vantagem para os visitantes, quando Giorgi Gocholeishvili aproveitou que o lateral-esquerdo do Barcelona, ​​Marcos Alonso, estava muito fora de posição.

O lateral cruzou para Sikan, que bateu Andreas Christensen no ar e cabeceou fora do alcance de Ter Stegen.

Ter Stegen defendeu Gocholeishvili no início do segundo tempo, enquanto o Shakhtar continuava do ponto em que parou.

Pouco antes da hora de jogo, Xavi entrou em acção, enviando os velocistas Alejandro Balde e Lamine Yamal, bem como Pedri, para tentar agitar a exibição sem vida da sua equipa.

O Barcelona foi melhor, mas não foi brilhante o suficiente, já que o goleiro do Shakhtar, Dmytro Riznyk, teve uma noite tranquila.

O mais recente jovem ala brasileiro do Shakhtar, Newerton, marcou um segundo gol impressionante na fase final, mas foi anulado por impedimento – teria sido uma maneira excelente de coroar uma noite gloriosa para o time de Pusic.

O Barcelona tinha sete minutos de acréscimo para trabalhar, mas não conseguiu marcar, com Félix apelando, sem sucesso, para um pênalti depois de ter sido acertado na entrada da área.

O campeão ucraniano, terceiro colocado, comemorou alegremente no final do jogo e agora está apenas três pontos atrás do Barcelona, ​​que recebe o Porto na próxima partida da Liga dos Campeões, no dia 28 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Novas Casas

Ganhe Bónus de Boas-vindas de 200% do valor Depositado

Bônus de Boas Vindas de ate 150% para Apostas desportivas

Bónus de Boas-Vindas: Ganhe Bónus de Boas-vindas de até 5000 MT ou 300% do valor Depositado

Bónus de Boas-Vindas: Ganhe Bónus de Boas-vindas de até 10.000 MT ou 300% do valor Depositado

Oferta de Bônus de Boas-vindas de 100%

Bónus de Boas-Vindas de 300% para Desporto, com um valor máximo de 6.000 MT, nos teus três primeiros depósitos.

© 2023 – Moz Aposta. Todos os direitos reservados. Powered by Wizandroidmz