O Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso, igualou o melhor início de temporada da história da Bundesliga ao retornar ao topo da tabela com uma vitória em casa por 4 x 0 sobre o Union Berlin, no domingo.
A vitória significa que o Leverkusen somou 31 dos 33 pontos possíveis após 11 partidas, igual ao recorde estabelecido pelo Bayern de Munique de Pep Guardiola em 2015-16.
A vitória do Bayern por 4 a 2 sobre o Heidenheim fez com que os bávaros passassem a noite de sábado na liderança da classificação, mas os homens de Alonso dominaram no domingo, vencendo com gols de Alex Grimaldo, Odilon Kossounou, Jonathan Tah e Nathan Tella.
O defesa do Leverkusen, Florian Wirtz, abriu buracos na defesa do Union logo no início, mas o avançado Victor Boniface errou o alvo, rematando duas vezes ao lado nos primeiros minutos.
A equipe da casa abriu o placar aos 24 minutos, com Grimaldo parando na entrada da área antes de chutar sobre o goleiro do Union, Frederik Ronnow.
Grimaldo, de 28 anos, que foi convocado pela primeira vez para a seleção espanhola esta semana, marcou seis gols no campeonato desde que deixou o Benfica, no verão.
O Union perdeu cedo o defesa-central Leonardo Bonucci devido a lesão e teve dificuldades em conter os passes rápidos da equipa da casa, com Boniface a cabecear directamente para Ronnow no final da primeira parte.
Kossounou cabeceou após escanteio de Jonas Hofmann no meio do segundo tempo para aumentar a vantagem do time da casa. Foi o gol do marfinense pelo Leverkusen em sua terceira temporada no clube.
O defesa-central alemão Tah marcou um canto a pouco mais de 15 minutos do final.
Tella marcou dois minutos depois de entrar em campo, com o extremo inglês a finalizar um ataque de longa distância para o quarto golo da sua equipa.
O Leverkusen já venceu 16 vitórias e empatou um dos 17 jogos em todas as competições nesta temporada.
O Union Berlin, que terminou em quarto lugar na classificação para a Liga dos Campeões na temporada passada, terminou o fim de semana em penúltimo lugar, depois de perder as últimas nove partidas consecutivas.
Mais tarde no domingo, o Eintracht Frankfurt enfrenta o Werder Bremen, enquanto o RB Leipzig recebe o Freiburg.