Saiba tudo sobre cada uma das 16 partidas no início da segunda metade da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA de 2023/24.
A fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA de 2023/24 atingiu a metade; fique por dentro dos jogos que estão por vir com o melhor dos melhores equipamentos para a fase final da quarta rodada.
Terça-feira, 7 de novembro
Dortmund x Newcastle (18h45)
Estas equipas seguem para a Alemanha empatadas com quatro pontos e a avaliação de Nico Schlotterbeck sobre a vitória do BVB na terceira jornada resumiu o quão bem equiparadas estão as equipas. “Um empate provavelmente teria sido um resultado justo, mas ficaremos felizes com a vitória e estamos de volta a uma boa posição no grupo”, disse ele. “Podemos ser um pouco melhores com a bola, mas adoro estes duelos homem contra homem. Fizemos isso muito bem juntos na linha de defesa.” O Newcastle, melhor marcador da Premier League, vai testar novamente essa defesa, com Kieran Trippier a dizer: “Não estivemos nem perto do nosso melhor. Sabemos que podemos fazer muito melhor”.
Você sabia?
O Dortmund perdeu apenas dois dos últimos dez jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões (V4 E4).
Shakhtar Donetsk x Barcelona (18h45)
A equipa ucraniana empurrou o Barcelona até ao fim no primeiro jogo de Marino Pušic no comando e o seu novo treinador acredita que já está a trazer a sua visão para o campo. “O Shakhtar é uma grande equipa e temos de praticar bom futebol”, afirmou. “Devemos pressionar os adversários e tentar nos impor. Mostramos coragem quando precisávamos sofrer.” O seu homólogo Xavi Hernández espera mais do mesmo, dada a sua opinião sobre o Shakhtar depois do último encontro: “Eles competiram pela bola, queriam igualar-nos – foram bons em termos técnicos”.
Você sabia?
Ferran Torres, do Barcelona, marcou em nove partidas da fase de grupos da Liga dos Campeões e terminou como vencedor em todas elas.
Atlético de Madrid-Celtic (21h00)
O Atlético teve de se esforçar para conseguir um empate 2-2 no jogo da segunda mão e Diego Simeone espera que a equipa escocesa atrapalhe os planos da sua equipa, como aconteceu na última vez. “Não conseguimos jogar da forma que queríamos na primeira parte”, disse ele. “Conversamos no intervalo e dissemos que tínhamos que jogar com coragem e criar oportunidades de gol.” O facto de o terem feito deixa a equipa de Brendan Rodgers numa posição precária no grupo, mas o médio Matt O’Riley continua optimista: “Penso que vimos que estamos a melhorar a cada jogo, por isso temos muito pelo que ansiar”.
Você sabia?
O Atlético perdeu apenas um dos dez jogos disputados frente a equipas escocesas (V6 E3).
Lázio x Feyenoord (21h)
Pedro Rodríguez avisou os seus companheiros da Lazio que não podem repetir a exibição da derrota por 3-1 no terreno do Feyenoord da última vez. “Sabíamos que eles eram muito fortes, com jogadores qualificados”, disse ele. “Eles são muito agressivos e jogam bem com a bola. São um adversário difícil, mas é normal que as equipas sejam fortes na Liga dos Campeões. Não nos podemos dar ao luxo de encarar um jogo desta forma.” O guarda-redes Justin Bijlow também espera uma Lazio diferente aqui: “Sabemos que na Liga dos Campeões, especialmente contra uma equipa como a Lazio, é preciso estar sempre atento”.
Você sabia?
A Lazio marcou nos últimos 15 jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Milão-Paris (21h00)
O médio Yunus Musah tentou extrair os aspectos positivos da derrota do Milan por 3-0 em Paris, dizendo: “Depois de cada jogo, sentimos que estávamos a centímetros de vencer. Pelo menos estamos a conseguir posições; trata-se apenas de aproveitar as nossas oportunidades”. .” Um jovem que certamente está a aproveitar a oportunidade é o médio de 17 anos Warren Zaïre-Emery, o Jogador do Jogo da terceira jornada, um símbolo de uma equipa de Paris que está a começar a dar o seu melhor. “Estamos mostrando o nosso bom estado de espírito, somos uma boa equipe e isso é muito importante”, disse ele. “Faremos tudo para vencer este segundo jogo.”
Você sabia?
O Paris está invicto nos últimos dez jogos contra equipas italianas (4V 6E).
Man City x Young Boys (21h)
Pep Guardiola elogiou Erling Haaland depois que seus dois gols ajudaram o City a derrotar os suíços na terceira rodada, embora tenha admitido que o implacável atacante norueguês precisa de um serviço melhor: “Esse cara vai marcar gols por toda a vida”, disse ele. “Ele é uma ameaça incrível, mas às vezes sentimos falta de jogadores que têm a capacidade de encontrar o passe, o ritmo, como Kevin [De Bruyne] e Gündogan no passado.” Entretanto, o treinador do YB, Raphaël Wicky, apresentou o seu plano para travar o campeão na quarta jornada: “É preciso um jogo perfeito frente a uma equipa como esta. Perfeito significa aproveitar as oportunidades e não sofrer golos em lances de bola parada”.
Você sabia?
O City venceu os últimos quatro jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões por 3-1.
Estrela Vermelha x Leipzig (21h)
Christoph Baumgartner está ansioso por esta difícil viagem, mas alertou os seus companheiros de Leipzig que têm de melhorar se quiserem repetir a vitória por 3-1 na terceira jornada. algumas vezes. Isso precisa ser melhor”, observou ele. “Agora vamos para Belgrado, para um dos estádios mais fantásticos da Europa. Se lá tivermos um desempenho semelhante, estou confiante de que estamos num bom caminho na fase de grupos”. Mirko Ivanic também espera um melhor desempenho dos seus colegas do Estrela Vermelha, afirmando: “Mostrámos que podemos lidar com esta equipa e acreditamos que será diferente em Belgrado”.
Você sabia?
O Estrela Vermelha só não conseguiu marcar em um dos últimos 14 jogos europeus.
Porto – Antuérpia (21h00)
Embora o Porto tenha vencido por 4-1 na terceira jornada, o médio Pepê referiu que a sua equipa teve de melhorar depois de perder por 1-0 ao intervalo, dizendo: “O treinador ajustou algumas coisas no intervalo. Estávamos com dificuldades no jogo. primeiro tempo, mas no segundo tempo conseguimos fazer aquilo que trabalhávamos durante toda a semana. Pressionámos o adversário, marcámos golos e conseguimos uma grande vitória.” Depois de ter liderado em casa pelo segundo jogo consecutivo na Liga dos Campeões, mas ter perdido novamente, o jornal belga Le Soir resumiu: “Antuérpia pode guardar arrependimentos. Mas, acima de tudo, têm de aprender com estes erros ao mais alto nível”.
Você sabia?
O triplo de Evanilson no jogo reverso foi apenas o segundo hat-trick marcado por um jogador do Porto na Liga dos Campeões, depois de Yacine Brahimi contra o BATE Borisov em 2014.
Quarta-feira, 8 de novembro
Nápoles – Union Berlim (18h45)
O treinador do Union, Urs Fischer, está desesperado por uma mudança de sorte depois de a sua equipa ter caído para a nona derrota consecutiva em todas as competições na terceira jornada: “Colocamos muito para os restringir a apenas um remate à baliza e ainda assim perdemos por 1-0 Apesar disso, nos saímos muito bem. Não perdemos muito hoje.” O Napoli também não redescobriu a forma da temporada passada, mas há sinais de que jogadores como Matteo Politano e Khvicha Kvaratskhelia estão voltando ao seu melhor, com o jogador dizendo que as “ações individuais deste último fizeram toda a diferença” durante a vitória no jogo reverso.
Você sabia?
O Napoli venceu as últimas quatro partidas contra times alemães sem sofrer nenhum gol.
Real Sociedad-Benfica (18h45)
Brais Méndez encarna a vibração desta equipa da Real Sociedad, tendo marcado nos três jogos da fase de grupos e ajudado o líder do grupo a somar sete pontos em nove possíveis na sua primeira campanha na Liga dos Campeões desde 2013/14. “A verdade é que esta é a competição com a qual você sonha desde criança”, disse ele. “O início que tivemos foi quase perfeito.” O Benfica, por outro lado, continua sem pontos após o revés por 1-0 na terceira jornada e Roger Schmidt destacou onde a sua equipa precisa de melhorar se quiser permanecer na competição, dizendo: “Estamos a ter dificuldades em criar. Temos qualidade”. , mas neste momento não estamos conseguindo vencer os duelos, jogar as bolas certas, as decisivas.”
Você sabia?
La Real perdeu apenas dois dos últimos 19 jogos da fase de grupos europeus (V10 E7).
Bayern-Galatasaray (21h00)
A paciência tem sido uma virtude do Bayern nas últimas semanas. Falando após o jogo reverso, que o Bayern venceu por 3-1, o goleador Kingsley Coman observou: “Não foi fácil porque eles criaram muita pressão, mas houve mais espaço na segunda parte e penso que foi por isso que marcámos mais depois a ruptura.” Para sublinhar este ponto, os homens de Thomas Tuchel marcaram oito golos na segunda parte no jogo seguinte, frente ao Darmstadt. No entanto, Kaan Ayhan acredita que o Galatasaray pode igualá-los durante 90 minutos, dizendo: “Colocamos o Bayern sob muita pressão, não só na primeira parte, mas durante todo o jogo, e criámos muitas oportunidades de golo”.
Você sabia?
Na terceira jornada, Coman marcou o seu 62º golo pelo Bayern em todas as competições – o seu registo nos jogos em que marcou é de 53V 3E 0D.
Copenhague x Man United (21h)
O guarda-redes André Onana acredita que a sua defesa de grande penalidade nos descontos, que selou a vitória na terceira jornada, dará vida à sua campanha, dizendo: “Não se pode estar sempre no topo. Ser jogador no United não é fácil. É preciso ter uma grande personalidade. É preciso ser forte. É claro que [podemos passar], somos o Manchester United. Somos um grande clube. Temos que vencer.” O treinador do Copenhaga, Jacob Neestrup, recusa-se a atribuir os seus quase erros no grupo ao infortúnio. “Não acredito em azar no futebol”, disse ele. “O futebol é decidido por defesas ou golos importantes e não conseguimos virar a nosso favor nos primeiros três jogos, que levaram a um ponto. Esses são os factos concretos”.
Você sabia?
O United marcou em todos os últimos 17 jogos da Liga dos Campeões, exceto um.
Arsenal x Sevilha (21h00)
Gabriel Jesus também marcou nos três jogos da fase de grupos e acredita que os homens de Mikel Arteta estão à altura dos desafios que enfrentam na sua primeira campanha na Liga dos Campeões desde 2016/17. “Não é fácil jogar com a coragem que temos no grande palco”, afirmou, embora o avançado enfrente um período de afastamento depois de ter sofrido uma lesão numa coxa em Espanha. “Isso nos dá confiança, mas ao mesmo tempo queremos mais.” Entretanto, Nemanja Gudelj insiste que o Sevilha ainda pode seguir em frente, apesar de não ter vencido no grupo até ao momento, após a derrota por 2-1 da última vez: “Tivemos momentos em que vencemos o Arsenal na pressão”, disse ele. “Mostrámos que vamos tornar o jogo muito difícil para eles no Arsenal. Acreditamos em nós próprios”.
Você sabia?
O Arsenal marcou nos últimos 20 jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões.
PSV Eindhoven – Lens (21h00)
O PSV ainda procura o primeiro triunfo na fase de grupos em quase oito anos, depois de empatar no terreno do Lens, mas os seus talentos ofensivos estão à altura do desafio. Falando após esse jogo, o atacante Johan Bakayoko disse: “Tanto eu quanto Chucky [Hirving Lozano] temos a habilidade de enfrentar os adversários e depois abrir espaço para um chute. Nosso destino ainda está em nossas mãos, mas temos que vencer o Lens em Eindhoven.” No entanto, essa não será uma tarefa fácil, já que o Lens somou nove jogos consecutivos sofrendo um golo ou menos ao derrotar o Nantes por 4-0, a 28 de Outubro. Depois desse jogo, o treinador Franck Haise observou: “Nada pode ser dado como certo, mas já há algum tempo que temos estado mais parecidos connosco e o jogo desta noite prova isso mesmo”.
Você sabia?
O Lens está invicto nos últimos cinco jogos da Liga dos Campeões (V3 E2).
Real Madrid-Braga (21h00)
O Braga deu aos gigantes espanhóis uma corrida pelo dinheiro na terceira jornada, mas, com três pontos em três jogos, o treinador Artur Jorge sabe que a qualificação é difícil. “Ainda estamos na luta, mas temos duas deslocações difíceis [Real Madrid e Nápoles] a seguir. Mas já mostrámos que estamos aqui para lutar, como os guerreiros que somos.” Para causar uma reviravolta, a equipa terá de reprimir Jude Bellingham, que marcou no jogo da primeira volta e depois fez mais dois na vitória do Real Madrid no El Clásico, a 28 de Outubro. “Estamos todos surpresos com o nível em que ele está”, disse o técnico Carlo Ancelotti. “Ele poderia facilmente marcar 20 ou 25 gols. É um jogador muito importante para nós. É o jogador que fez a maior diferença.”
Você sabia?
Nenhum dos últimos 15 jogos do Braga na fase de grupos da Liga dos Campeões terminou empatado.
Salzburgo – Inter (21h00)
“Podemos estar orgulhosos do nosso desempenho, é disso que somos capazes. Desde o primeiro segundo jogámos com bravura e confiança, criámos-lhes problemas uma e outra vez”, foi a avaliação do guarda-redes Alexander Schlager depois de o Salzburgo ter sido derrotado por 2- 1 em Milão. O Inter chegará aos oitavos-de-final se vencer aqui, mas o treinador Simone Inzaghi não dá nada como garantido. “Temos sete pontos agora, mas é um grupo muito equilibrado”, disse ele. “Agora temos dois jogos consecutivos fora de casa e sabemos que na Liga dos Campeões nada é fácil. O jogo de volta será muito parecido, o Salzburgo joga assim há muitos anos.”
Você sabia?
O Inter já venceu um total de 100 partidas na história da Copa da Europa/Liga dos Campeões (inclui qualificação).